Segunda, 23 Agosto 2021 08:51

CAMINHADA CULTURAL DO PPG-RADIOLOGIA ODONTOLÓGICA

Escrito por

No último domingo, dia 22 de agosto, o Programa de Pós-Graduação em Radiologia Odontológica (PPG-RO) da FOP/Unicamp realizou uma caminhada cultural.
Discentes, docentes e técnicos do PPG-RO percorreram juntos um trajeto de 6 km pelas margens do Rio Piracicaba, passando pelos pontos turísticos mais importantes da cidade.

Como forma de agregar valor cultural a essa importante atividade física, cada discente ficou responsável por apresentar e compartilhar uma curiosidade a respeito de um ponto turístico que fizesse parte do trajeto da caminhada. Ao final, todos os participantes demonstraram estar muito felizes com essa atividade. Embora todos já se conhecessem bem por meio das atividades virtuais do PPG-RO, poucos tinham tido a oportunidade de estarem juntos.

Com essa atividade extracurricular, o PPG-RO pode alcançar vários objetivos:
1. Acolher os discentes que estão se mudando ou retornando à cidade de Piracicaba;
2. Promover um ambiente favorável à integração e motivação de toda a equipe;
3. Conhecer um pouco mais sobre a cidade em que vivemos;
4. Praticar exercício físico;
5. Potencializar o sentimento de que juntos venceremos essa pandemia.

O PPG-RO reconhece o brilhante desempenho de seus discentes frente aos desafios propostos durante as atividades curriculares regulares – seminários, discussões de casos clínicos, debates temáticos, confecção de laudos, palestras com convidados nacionais e internacionais, qualificações, defesas, atividades de pesquisa, monitoria de discentes de graduação, entre outras – e acredita que a manutenção de um ambiente agradável e acolhedor seja fundamental não somente para o êxito profissional, como também para a qualidade de vida de todos.