Terça, 31 Agosto 2021 09:31

A FOP-UNICAMP é contemplada com duas Bolsas do Programa Dow Ilimite-se

Escrito por

Os projetos selecionados foram: “Avaliação da eficácia de um novo dispositivo para contenção de aerossol produzido pela caneta de alta rotação durante procedimentos odontológicos” da aluna Gabriela Regina Bezerra dos Santos, com orientação da Profa. Dra. Adriana de Jesus Soares e “Efeito antimicrobiano e anticariogênico da terapia fotodinâmica com azul de metileno e iodeto de potássio irradiados com laser em biofilme de microrganismos colonizadores iniciais” da aluna Laine Longuinho Gonçalves, com orientação da Profa. Dra. Carolina Steiner Oliveira Alarcon.

A empresa multinacional da área química, DOW Brasil, patrocina, anualmente, 10 bolsas destinadas a alunos de graduação da Unicamp, de qualquer área, que cursaram integralmente o ProFIS. A iniciativa, viabilizada a partir de parceria entre a DOW e a Unicamp em 2020, visa incentivar o despertar da vocação científica nos alunos oriundos do ProFIS, fortalecendo as ações de inclusão e diversidade da DOW no Brasil através do oferecimento de mecanismo de apoio à permanência na vida acadêmica.

laineOs alunos selecionados para as bolsas patrocinadas pela empresa DOW, juntamente com seus orientadores, serão convidados a participar de evento científico promovido pela DOW em seu Centro de Inovação do Cliente (CIC) para que conheçam as dependências de Pesquisa e Desenvolvimento de Aplicações da DOW no Brasil, bem como seu corpo científico e lideranças técnicas promovendo interação entre a comunidade técnica DOW e os pesquisadores orientadores dos projetos de iniciação científica, identificando seu perfil e prospectando-os para possíveis oportunidades de estágios ou vagas futuras. Apoiar o desenvolvimento de profissionais talentosos para o futuro, por meio de oferecimento de mecanismo de permanência na vida acadêmica, bem como conectá-los à DOW, ao longo de seu processo de formação, permitirá oportunidade à empresa de identificar talentos para futuras oportunidades de estágios ou emprego.

Texto adaptado do Edital DOW Ilimite-se de Bolsa de Iniciação Científica – PIBIC

https://www.prp.unicamp.br/sites/default/files/u46/edital_ic_it_2021-2022.pdf