Menu

Portal FOP - Unicamp

Av. Limeira, 901 - Bairro Areião
CEP: 13414-903 - Piracicaba - SP

-

Matrícula Destaque

Dia de matrícula em 2014 Dia de matrícula em 2014

FOP recebe os calouros 2015

Na próxima quarta-feira, dia 11 de fevereiro será realizada a matrícula presencial dos convocados no Vestibular Unicamp 2015, no período das 9h às 12h, na Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp. Logo após a matrícula, pais e alunos serão convidados para uma apresentação da Diretoria e Coordenadoria de Graduação com informações gerais sobre o curso de Graduação em Odontologia e a estrutura da FOP. Também será abordado como os pais poderão acompanhar a vida acadêmica de seus filhos. A programação conta ainda com estandes do Serviço Social, do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE), do Serviço de Assistência Psicológica e Psiquiátrica ao Estudante (SAPPE), Centro Acadêmico XXI de Abril, Atlética e Comissão de Formatura,  com opções de locais para moradia, lazer e serviços de apoio oferecidos pela Universidade.

A partir do dia 24, a programação será voltada aos alunos. Nesta data, acontecerá, das 9 às 16h, a confirmação de matrícula e os alunos serão convidados a iniciar uma campanha de arrecadação de roupas, itens de higiene e alimentos para doação.

Na manhã do dia 25, o diretor, Prof. Dr. Guilherme Elias Pessanha Henriques, o Coordenador de Graduação e a vice-coordenadora de Graduação, Profs. Drs. Flavio Henrique Baggio Aguiar e Fernanda Klein Marcondes, respectivamente, darão as boas vindas aos calouros. Também haverá apresentação do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE – FOP) e Serviço de Assistência Psicológica e Psiquiátrica ao Estudante (SAPPE) SAPPE, e visita às instalações da FOP.

No período da tarde, terão início as aulas. Já no dia 27, os alunos receberão informações sobre a Biblioteca e seu sistema informatizado.

Em março a programação continua: na tarde do dia 11, os veteranos receberão os calouros, para o Dia do Padrinho, quando cada calouro será “batizado” por um aluno do segundo ano do curso. Esta tradição da FOP propicia, por exemplo, o empréstimo de materiais e livros, e um contato mais próximo com os veteranos fortalecendo laços de amizade.  Nos dias 18 e 25, o SAE realizará oficinas sobre o Ingresso na Universidade, com o objetivo de facilitar a integração dos calouros ao ambiente universitário.E no dia 8 de abril, os alunos participarão do Ato de Cidadania, com a entrega das doações arrecadadas a instituições de Piracicaba.

voltar ao topo