Sexta, 28 Agosto 2015 15:41

Superou expectativas

Escrito por

2.o Curso Pré-Congresso atrai cerca de 220 pessoas

Aproximadamente 220 pessoas, em sua maioria, composta por alunos dos cursos de Graduação, Pós-Graduação, curso técnico de prótese, além de profissionais da cidade, estiveram presentes no 2º Curso Pré-Congresso, que aconteceu na tarde de quarta-feira, dia 26 de agosto, no salão nobre da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp.

Com o título: "Do clareamento às restaurações indiretas: dicas clínicas e evidências científicas em Odontologia Estética", os professores Marcelo Rodrigues Alves, Paulo Sérgio Quagliatto e Luiz Rafael Calixto debateram os passos entre o diagnostico e o tratamento odontológico estético atual.

Os três palestrantes, especialistas em Dentística, Materiais Dentários e clínica, trouxeram informações privilegiadas sobre clareamento, sistemas adesivos, restaurações diretas e indiretas. "São áreas afins, com visões complementares de um mesmo assunto. O curso contou com vários casos clínicos representativos, desde clareamento dental até lentes de contato. Apresentaram sugestões de conduta clínica e de materiais novos, tanto para a parte de diagnóstico como a de tratamento estético", conta o professor Rafael. Segundo o docente, reunir os três professores na FOP só foi possível com o apoio da empresa Dental Gutierre, que viabilizou a vinda dos profissionais.

Foram arrecadados cerca de 200 quilos de alimentos não perecível, os quais serão doados ao Fundo de Solidariedade da Prefeitura.

Esta foi uma prévia do evento principal, a XXII Jornada Odontológica de Piracicaba (JOP), que será realizada entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, disse o presidente do evento, professor Rafael Stipp.  "As pessoas podem esperar o mesmo proveito na JOP. Procuramos trazer os especialistas de referência em cada assunto proposto. Teremos um palestrante internacional, atividades hands-on, apresentações de trabalhos, além das inúmeras atividades culturais."

Para o pós-graduando Diogo Dressano, o evento foi interessante, visto que os três professores abordaram temas bastante discutidos, como odontologia estética, conceitos de adesão, do material restaurador, além de clareamento dental, disse.