Terça, 01 Dezembro 2015 11:01

Unicamp promove workshop de ética em pesquisa

Escrito por

A Unicamp realiza, hoje e amanhã (dias 30 de novembro e 1º de dezembro) seu primeiro Workshop do Comitê de Ética em Pesquisa Envolvendo Seres Humanos. O evento conta com palestras de autoridades e especialistas, além de apresentações de estudos de caso, discussões e elaboração de propostas para o futuro. O workshop é uma iniciativa do comitê de ética da Universidade, vinculado à Pró-Reitora de Pesquisa (PR). A abertura aconteceu nesta manhã, no auditório da Faculdade de Ciências Médicas (FCM).

A pró-reitora de pesquisa, professor Gláucia Pastore, explicou que a ideia do workshop “veio de diversas questões que a Comissão de Ética da Unicamp tem sobre os processos de pesquisa que envolvem seres humanos”. “É preciso ter um entendimento muito bom da lei, para que não a infrinja, e passar esses conceitos para os pesquisadores sem que isso interfira com o foco na qualidade da pesquisa”, declarou.

Mais informações acessar o endereço: http://www.unicamp.br/unicamp/noticias/2015/11/30/unicamp-promove-workshop-de-etica-em-pesquisa