Sexta, 28 Novembro 2014 00:00

Dia de Avaliação

Professor Guilherme deu abertura ao evento Professor Guilherme deu abertura ao evento

No dia 22 de outubro, a Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp promoveu uma reunião para avaliar o curso de graduação. O diretor, Prof. Dr. Guilherme Elias Pessanha Henriques, deu abertura ao evento.

A avaliação foi constituída de duas partes. A Profa. Dra. Fernanda Klein Marcondes explanou sobre o grupo de trabalho instituído na Unicamp com objetivo de construir indicadores de qualidade para a graduação. “Ela explicou sobre a participação da FOP nesse grupo e o que foi discutido das metas que pretendemos atingir”, conta o Prof. Dr. Flávio Henrique Baggio Aguiar, coordenador do curso de Graduação.

Logo a seguir, houve uma apresentação da coordenadora de projetos do (EA)², Profa. Dra. Beatriz Jansen a respeito do ensino no Brasil, sob o título: “O ensino em Saúde no Brasil: Desafios e Perspectivas”. Segundo o docente, ela abordou de forma clara os problemas em relação a saúde no Brasil como um todo envolvendo o Sistema Único de Saúde (SUS) e o papel do professor para a formação do aluno nesse atendimento. Ainda citou várias formas de metodologias, tais como: o docente deve interagir com o aluno e como mostrar algumas informações do SUS para o aluno, para que eles possam entender melhor o sistema.

Os alunos também foram contemplados com uma programação. A Dra. Marcela Moura, Médica graduada pela Universidade Federal de Pelotas-RS , promoveu uma palestra e discussão sobre o tema: “Ajustando-se à vida Acadêmica”. No período da tarde, a Profa. Dra. Lívia Maria Andaló Tenuta, falou sobre o Comitê de ética, pesquisas científicas e trabalho de conclusão de curso.

O professor Flávio fez uma avaliação positiva das reuniões. “Foram apresentadas sugestões e informações, as quais serão avaliadas para discussão no próximo evento, que acontece em 2015.