Segunda, 31 Outubro 2016 15:51

Programa de Atenção Precoce à Saúde

Escrito por

Cepae está com inscrições abertas para gestantes

O Centro de Pesquisa e Atendimento Odontológico para Pacientes Especiais (Cepae), da Faculdade de Odontologia de Piracicaba, da Unicamp, está com inscrições abertas para gestantes que queiram que seus futuros bebês participem do Programa de Atenção Precoce à Saúde, que visa prevenir cárie e outras doenças bucais, além de atuar no incentivo ao aleitamento materno. O Cepae oferece atendimento preventivo e curativo às crianças de 0 a 5 anos, trabalhando com uma equipe interdisciplinar, formada por profissionais das áreas de odontologia, psicologia, nutrição, fonoaudiologia, psicopedagia, enfermagem e otorrinolaringologista.
 
 O atendimento da criança é integral: nos primeiros 6 meses, a mãe recebe informações técnicas e apoio para manter o bebê em aleitamento materno exclusivo. Em seguida, os bebês são constantemente avaliados pela equipe, passando pelos diversos programas desenvolvidos pelo Cepae, até receberem alta ao 5 anos de idade.
 
 Não será oferecido atendimento odontológico à mãe gestante, apenas para o bebê. O serviço é gratuito. São aceitas somente inscrições de gestantes, que poderão ser feitas, pelo telefone 19-2106-5275, com Sra. Cristiane, de segunda a sexta-feira, das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas.