Segunda, 12 Dezembro 2016 14:49

Projeto IntegraFOP fica em 1º no Prêmio Paepe, na FOP

“A implementação da integração de Recursos Humanos na FOP – Programa IntegraFOP - rendeu as funcionárias Ana Claudia F C. M. Fernandes (Coordenadoria de Graduação), Ana Paula Carone (Coordenadoria de Pós Graduação) e Fernanda C. Fernandes (área de Recursos Humanos) o primeiro lugar na categoria melhor projeto da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) na 6ª edição do Prêmio Profissionais da Carreira Paepe de 2016.

A cerimônia de premiação aconteceu na tarde da segunda-feira, 21 de Novembro, no auditório da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, com a presença do reitor José Tadeu Jorge.

O IntegraFOP  é um grupo facilitador da integração no campus da Faculdade de Odontologia de Piracicaba, da UNICAMP. Entre os anos de 2015 e 2016 contou com palestras, apresentação artística (Comediante Stand Up e grupo de Teatro), elaboração e distribuição de uma cartilha de informações para ingressantes, distribuição de kits com o símbolo da FOP-UNICAMP (Caneca, Chaveiro e caneta), doação de fraldas e leite para o fundo de solidariedade, aula de Yoga, entre outras ações visando estreitar a convivência e relacionamento entre os servidores, docentes e estagiários. Outras ações que visam a integração e qualidade de vida bem como cursos visando o desenvolvimento dos funcionários já estão sendo elaborados.

A edição deste ano contou com 5 projetos da FOP e 132 projetos inscritos em toda a Universidade.

Projetos da FOP que concorreram ao prêmio foram: Gerenciador de Concursos de Professor Doutor e Titular (Liliane Fabbri Ceccato, Patrícia Aparecida Tomaz, Felipe Correa Nogueira, Fernando Antônio Lobello e Felipe Alexandre Soares); Plataforma on-line de gerenciamento do Serviço de Histopatologia DDO/FOP/UNICAMP (Fabiana Casarotti - Patologia, e Felipe Alexandre Soares, Felipe Correa Nogueira, Fernando Antonio Lobello, da área de Informática); Sistema de Notas on-line (Felipe Correa Nogueira, Fernando Antônio Lobello, Rosália Beatriz Aniceto Fernandes, Felipe Alexandre Soares, Ana Claudia Fabbri Ceccato Fernandes e Ivone Emília de Oliveira); Área de Docentes no Site da Coordenadoria de Graduação (Luís Henrique Alves dos Santos, Rosália Beatriz Aniceto Fernandes, Ana Cláudia Fabbri Ceccato Fernandes e Ivone Emília de Oliveira).

Segundo o site da UNICAMP: “O prêmio foi criado em 2011 pela Reitoria como reconhecimento pela contribuição à Universidade do seu corpo de Profissionais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Paepe). O objetivo é incentivar e dar visibilidade a iniciativas e projetos para melhoria de processos em todas as unidades e órgãos.”

Vale ressaltar que no ano de 2016 as autoras participaram do Simtec (Simpósio de Profissionais da Unicamp) com apresentação oral de pôster e também publicaram um relato de experiência na Revista Saberes Universitários.

Link para o relato de experiência na revista Saberes Universitários: http://www.sbu.unicamp.br/seer/ojs/index.php/saberes/article/view/8128

De acordo com as autoras, a iniciativa de apresentar um pôster no SIMTEC, publicar na Revista Saberes Universitários e também participar do prêmio PAEPE foi importante para dar visibilidade ao projeto. Para nós, o prêmio é importante não somente pelo reconhecimento, consideramos de extrema importância a valorização de iniciativas criativas e de relevância. Esperamos que nosso projeto seja replicado em outras Unidades e Órgãos da UNICAMP e agradecemos a todos que contribuem para a realização do IntegraFOP. Outras ações já estão sendo planejadas e em breve serão divulgadas.