Segunda, 27 Março 2017 15:00

Uniodonto, FOP e Associação Ilumina

Em coletiva de impressa, entidades anunciam programação das atividades comemorativas do aniversário de fundação

Em coletiva de imprensa, realizada no dia 23 de março, na sede da Cooperativa de Cirurgiões-dentistas Uniodonto, foi anunciada a programação das atividades para comemorar seus 35 anos de fundação. A Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP), em parceria com a Associação Ilumina, participarão em conjunto das atividades.

DSC 6607 01A mesa diretora foi composta pelo Dr. Cláudio Zambelo, presidente da Uniodonto Piracicaba, professor Guilherme Elias Pessanha Henriques, diretor da FOP e a Dra. Adriana Brasil, coordenadora de projetos e eventos da Associação Ilumina de Piracicaba.

As atividades terão abertura com a Semana da Saúde de Piracicaba, que acontece entre os dias 23 e 28 de maio, das 14h às 20h, no Shopping Piracicaba. O evento terá como objetivo apresentar as evoluções dos tratamentos odontológicos, as novas tecnologias e a história da Cooperativa. A Ilumina estará presente com o grupo Empodere-se. Cirurgiões dentistas também farão análise de saúde bucal nas pessoas que visitarem os consultórios móveis.

De acordo com o professor Guilherme, essa parceria já aconteceu no passado. “Nesse ano, em especial, para celebrarmos os 60 anos da FOP e os 35 anos da Cooperativa Uniodonto, teremos uma grade científica e um congresso que será realizado no dia 26 de maio na FOP, onde os dentistas da Uniodonto assistirão as palestras gratuitamente”, explica. A grande maioria dos palestrantes são docentes da FOP. Para o diretor, é uma maneira de aproximar os dentistas de Piracicaba e região com a Unidade. “É uma maneira, inclusive, de divulgar os nossos cursos de atualização, de especialização e, de torna-los interessantes para essa população de cirurgiões dentistas”, destaca.

O professor lembra que a Uniodonto, que é formada por mais de 300 cirurgiões dentistas, além de toda sua diretoria, e a maioria esmagadora dos seus profissionais, são egressos da FOP, ou foram alunos de graduação, ou foram alunos de especialização, ou de atualização. “É importante termos essa aproximação, é uma maneira também de a Uniodonto usufruir dessa potencialidade da FOP, toda relevância que a Unidade tem no cenário nacional e internacional. Toda arrecadação vai para a Associação Ilumina. Também é uma maneira das entidades ajudarem a outra que precisa de recursos. Acredito que será um evento de sucesso e que poderá se repetir em outras ocasiões”, finaliza.

FOP dará início à construção do Centro Clínico Multidisciplinar e ao Laboratório de Pré-Clínica -  Guilherme Elias comemorou o encerramento do processo licitatório para a construção de dois novos prédios. Orçado em 11 milhões de reais, após a assinatura do contrato, entre a Unicamp e a empresa vencedora, que deverá acontecer nos próximos dias, as obras terão início imediato. A construção dos prédios acontecem no ano em que a Unidade completará 60 anos.