Quarta, 24 Maio 2017 08:54

1º. Congresso Odontológico Uniodonto

Escrito por

Uniodonto realiza 1º. Congresso Odontológico de Piracicaba

A Uniodonto Piracicaba e a Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp se uniram para realizar, na semana que vem, o 1º. Congresso Odontológico Uniodonto de Piracicaba. O evento comemora os 35 anos da cooperativa de dentistas e os 60 anos da FOP. As atividades serão desenvolvidas durante toda a sexta-feira, dia 26 de maio, no salão nobre da FOP/Unicamp e também no anfiteatro da instituição. O evento é voltado para profissionais da odontologia, como cirurgiões-dentistas (graduandos, formados e especialistas) e auxiliares de consultórios odontológicos.

Segundo Cláudio Zambello, presidente da Uniodonto, o objetivo é ofertar ao profissional da odontologia condições de tomarem conhecimento dos avanços científicos e tecnológicos da área, na intenção de oferecer cada vez mais serviços de ponta para quem procura um tratamento odontológico. A intenção é realizar anualmente um encontro deste porte. Estão previstas mais de 300 participações.

O Congresso se dividirá em duas apresentações distintas. Para os dentistas, serão apresentados cinco temas por renomados profissionais. Para auxiliares, serão discutidos três assuntos que melhoram o rendimento da equipe num consultório odontológico.

Segundo Zambello, o evento será aberto às 9 horas no Salão Nobre. Nesta ocasião, será explanado o tema Facetas e lentes de contato com o professor Gustavo Tonolli. Na sequência, haverá exposição sobre Bichectomia com Rafael Ortega Lopes, Resoluções Periodontais e Perimplantares na Estética Gengival com Renato Corrêa Viana Casarin, Sistemas Reciprocantes em Sessão Única: Simplificando a Endodontia com José Flávio Affonso de Almeida e Reabilitação total adesiva com Oswaldo Scopin de Andrade.

O módulo para auxiliares dos dentistas terá a coordenação de Dagmar de Paula Queluz e Isa Azevedo de Almeida Marrote que abordarão os temas Mercado de trabalho e legislação, Bioética e humanização em saúde e Equipes de alta performance.

O evento conta com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem no Cooperativismo (Sescoop/SP). Informações e inscrições: www.uniodontopiracicaba.com.br/35anos.