Terça, 23 Maio 2017 14:44

Palestra

Escrito por

“Abordagens integrativas da biomecânica mastigatória” é tema de palestra na FOP

A Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp promove a palestra “Abordagens integrativas da biomecânica mastigatória”, no dia 9 de junho, às 14 horas, no salão nobre. A palestra será ministrada pelo professor Callum F. Ross, da Universidade de Chicago. O pesquisador vem a convite da área de Anatomia.

Na ocasião, serão abordados estudos sobre a forma e função do sistema de alimentação de primatas, os quais são importantes para a compreensão da evolução da diversidade de primatas, as relações entre forma e função no crânio de primatas e para testar hipóteses clínicas em organismos-modelo. Os avanços no estudo de sistemas de alimentação de primatas requerem abordagens integrativas combinando estudos de primatas em ambiente selvagem, em laboratório e em ambientes semi-livres, e abordagens inovadoras, incluindo estudos comportamentais / ecológicos, pesquisas laboratoriais in vivo, estudos morfométricos comparativos e Modelagem computacional. Nesta serão discutidas questões importantes na biomecânica craniofacial de primatas e o papel de estudos integrativos, enfatizando os ricos de recursos do Brasil.

A palestra possui entrada franca com inscrição online pelo endereço: http://w2.fop.unicamp.br/inscricao/index.php?Evento=20 A inscrição pelo site é necessária para emitir o Certificado de Participação aos presentes, entretanto a entrada é também aberta aos não inscritos.