Terça, 04 Julho 2017 15:49

Pesquisadores discutem o panorama da situação atual do (des) financiamento da saúde no Brasil

Na sexta-feira, dia 30 de junho, a Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) Unicamp recebeu duas importantes personalidades da gestão em saúde no Brasil, o Dr. Áquilas Mendes e o Dr. Leonardo Carnut.

DSC 7479 01O Dr. Áquilas Mendes, economista da saúde e professor da Faculdade de Saúde Pública da USP, já esteve na FOP outras vezes e suas apresentações são sempre um sucesso entre os alunos. O Dr. Leonardo Carnut, Sanitarista com formação em Ciências Social é Membro Titular da Comissão de Política, Planejamento e Gestão da Abrasco (Associação Brasileira de Saúde Coletiva). Ambos vieram trazer um panorama da situação atual do (des) financiamento da saúde no Brasil. A  FOP orgulha-se de receber personalidades como esses profissionais que tiveram e têm importantíssimo papel político, social e acadêmico no cenário nacional da saúde. “Nossos alunos ganham muito com a presença desses professores, que trazem-nos, além de grande bagagem conceitual, a experiência da prática, e, ainda, a visão aprofundada do presente e do futuro da saúde no Brasil”, comenta a professora Luciane M. Guerra, coordenadora do Mestrado Profissional da FOP.