Sexta, 11 Agosto 2017 09:01

FOP Sedia Simpósio de Câncer de Boca

Escrito por

II Simpósio Clube Benedicto Monte Negro - Prevenção, Diagnóstico e Tratamento de Câncer de Boca - transmissão ao vivo

Transmissão ao vivo no endereço: https://www.youtube.com/channel/UCBNsFpywRx6XgVQh5gaLM3Q/live

A Faculdade de Odontologia de Piracicaba (Unicamp) sedia, nesta sexta-feira, o 2º. Simpósio de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento de Câncer de Boca, organizado pelo Clube Benedicto Montenegro - Regional Piracicaba. As atividades serão realizadas o dia todo, com início previsto às 8 horas e encerramento às 17h30. O Simpósio é voltado para cirurgiões-dentistas, médicos e profissionais da área de saúde. Foram convidados profissionais das áreas médica e odontológica de todo o país.

O primeiro tema a ser discutido será a Evolução do tratamento de câncer de cabeça e pescoço e perspectivas futuras, com o dr. Luiz Paulo Kowalski. Em seguida, o tema a ser apresentado, através de mesa redonda será Desafios no diagnóstico e tratamento em câncer de boca, divididos nos subtemas Aspectos clínicos e diagnósticos diferenciais com Fábio de Abreu Alves, Aspectos histopatológicos com Oslei Paes de Almeida, Tratamento cirúrgico e Reconstrução cirúrgica ambos com Terence Pires de Farias, do Instituto Nacional do Câncer, Rio de Janeiro.

Desafios no diagnóstico e tratamento dos tumores ósseos maxillofaciais será o tema a seguir, abordado por  Eliane M. Ingrid Amstalden (UNICAMP), Aspectos Radiográficos e Tomográficos com Angelo Chaves dos Santos (Hospital Fornecedores de Cana de Piracicaba), Terence Pires de Farias (Inca) e Ricardo Lopes da Cruz.

No período da tarde serão apresentados os Protocolos quimioterápicos para tratamento de tumores avançados com Cheng Tzu Yen, José Divaldo Prado e Afonso Manzano, com subtemas apresentados Osteonecrose por bisfosfonatos por André Caroli Rocha - (A.C. CAMARGO E HC-FMUSP-SP; Caso clínico de difícil diagnóstico com Estela Kaminagakura Tango - (UNESP S. J. DOS CAMPOS); Angina de Ludwig com Fernando Valder e Lesão infecciosa mimetizando câncer bucal por Hamilton Bonilha de Moraes (Santa Casa de Piracicaba e Hospital Unimed).

 Informações pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

image1