Quarta, 30 Agosto 2017 10:55

Professores da Universidade de Oklahoma visitam a FOP

Sharukh Soli Khajotia, Professor Chefe do Departamento de Materiais Odontológicos e Fernando Luis Esteban Florez, Professor Assistente do Departamento de Materiais Odontológicos, ambos da Universidade de Oklahoma, estiveram, recentemente, visitando a Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp.

Os pesquisadores vieram a convite do professor Marcelo Giannini, da área de Dentística, e Karina Gonzales Silverio Ruiz (Coordenadora do PPG-CO), com o apoio da Coordenação Geral dos Programa de Pós-Graduação (Profa. Dra. Cinthia Pereira Machado Tabchoury), e se reuniram com o diretor, Professor Guilherme Elias Pessanha Henriques, com o objetivo de estabelecer colaboração de pesquisa entre a Faculdade de Odontologia da Universidade de Oklahoma e a FOP.

“Pretendemos iniciar colaboração internacional entre as duas instituições nos campos de pesquisa e educação, que refletirá nos estágios de alunos brasileiros nessa universidade americana e a participação de ambos professores americanos nos programas de pós-graduação da FOP”, conta Giannini.

Antes dessa reunião, os pesquisadores ministraram palestras na FOP, voltadas as linhas de pesquisa deles e mostraram como atuam cientificamente na universidade de Oklahoma. Além disso, foi discutido o assunto intercâmbio internacional de alunos e os estágios nos laboratórios de pesquisas deles.