Imprimir esta página
Segunda, 16 Outubro 2017 13:49

Mais uma vez, a JOP supera expectativas

Escrito por

Com cerca de 500 inscritos e 200 trabalhos científicos apresentados, a 24ª Jornada Odontológica de Piracicaba (JOP) da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp superou as expectativas, disse o presidente docente da comissão organizadora, Prof. Dr. Matheus Lima de Oliveira. O evento aconteceu entre os dias 2 e 4 de outubro de 2017.

 “Estou bastante satisfeito com o resultado final da Jornada. Acredito que o principal ponto que contribuiu para esse sucesso tenha sido o grande entrosamento entre a comissão docente e discente”, revela o professor Matheus. Para ele, o trabalho que vem sendo realizado em equipe culminou nesse bom resultado.

Todas as palestras foram estabelecidas com base no interesse demonstrado pelo alunos. “Acreditamos na assertividade dessa estratégia em função da participação maciça dos congressistas no salão nobre, com média de público de 200 participantes por palestra”, conta.

A JOP também recebeu escolares da rede municipal de ensino por meio de dois importantes projetos: o Escovodrómo, que atendeu 1474 crianças de 37 escolas, e o Trauma Dental, que promoveu palestras educativas e preventivas para 70 professores e 400 crianças.

As atividades culturais, que foram compostas pela apresentação do Coral Zíper na Boca, da Unicamp, pelo cantor e funcionário da FOP José Carlos Gregório, pelo Prof. Alexandre Freire e pelos discentes Bruna Goulart, Letícia Rodrigues e Felipe Marciano Noronha, proporcionaram um clima agradável à Jornada.

Confira abaixo a relação dos trabalhos premiados no congresso.

Galeria de Imagens