Sexta, 28 Novembro 2014 00:00

Responsabilidade Social

O diretor, Prof. Dr. Guilherme Elias Pessanha Henriques, enalteceu a iniciativa e falou da importância do gesto. Também citou alguns dados que demonstram liderança da FOP na área odontológica no cenário nacional.  A iniciativa de realizar a campanha de doação de alimentos partiu do professor da área de Odontologia Social Luis Francisquini Junior. “O trabalho tem como objetivo formar alunos com uma visão social plena. Estamos abordando alguns assuntos que o aluno de graduação precisa ter contato. Por outro lado, também mostrarmos que temos uma responsabilidade social”, disse.  João Vitor, aluno do terceiro ano, sente-se honrado em poder participar de ações que além de educativas, faz com que o aluno tenha contato com a comunidade. “É sempre muito importante dar uma atenção especial a esse tipo de trabalho. Acredito que muita gente tem vontade de ajudar, visando transformar sua realidade social, mas falta um meio ou uma iniciativa. Essa atitude do professor Francisquini de promover um meio das pessoas ajudarem, acredito que deu bons frutos, deu resultado. O importante é ajudar alguém que está precisando”, revela.  Celise Calixto, assistente social do Lar Betel, disse que a doação é sempre muito bem vinda, porque a casa sobrevive das doações. É uma entidade filantrópica, abriga, atualmente, 97 idosos e o consumo é sempre muito grande, desde produtos de limpeza, alimentícios e de higiene pessoal. O diretor, Prof. Dr. Guilherme Elias Pessanha Henriques, enalteceu a iniciativa e falou da importância do gesto. Também citou alguns dados que demonstram liderança da FOP na área odontológica no cenário nacional. A iniciativa de realizar a campanha de doação de alimentos partiu do professor da área de Odontologia Social Luis Francisquini Junior. “O trabalho tem como objetivo formar alunos com uma visão social plena. Estamos abordando alguns assuntos que o aluno de graduação precisa ter contato. Por outro lado, também mostrarmos que temos uma responsabilidade social”, disse. João Vitor, aluno do terceiro ano, sente-se honrado em poder participar de ações que além de educativas, faz com que o aluno tenha contato com a comunidade. “É sempre muito importante dar uma atenção especial a esse tipo de trabalho. Acredito que muita gente tem vontade de ajudar, visando transformar sua realidade social, mas falta um meio ou uma iniciativa. Essa atitude do professor Francisquini de promover um meio das pessoas ajudarem, acredito que deu bons frutos, deu resultado. O importante é ajudar alguém que está precisando”, revela. Celise Calixto, assistente social do Lar Betel, disse que a doação é sempre muito bem vinda, porque a casa sobrevive das doações. É uma entidade filantrópica, abriga, atualmente, 97 idosos e o consumo é sempre muito grande, desde produtos de limpeza, alimentícios e de higiene pessoal.

Na manhã do dia 19, os alunos do terceiro ano do curso de graduação da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) realizaram uma campanha de doação de alimentos. Foram arrecadados quatrocentos quilos de alimentos não perecíveis e duzentos itens de produtos de higiene pessoal, os quais foram distribuídos a entidade assistencial Lar Betel de Piracicaba e a Sociedade de São Vicente de Paulo - Piracicaba.