Quinta, 06 Outubro 2016 16:03

Turma 27 promoveu encontro de ex-alunos

A Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp sediou encontro de ex-alunos da turma 27, formada em 1986. O evento aconteceu no dia 23 de setembro. Os egressos, acompanhados pelos familiares, foram recepcionados pelo diretor, professor Guilherme Elias Pessanha Henriques, o qual deu boas vindas e falou dos projetos que serão encampados pela FOP e da evolução da Unidade desde que se formaram.

Dirce Valério da Fonseca, coordenadora de Saúde Bucal do município de Piracicaba, falou da emoção em reencontrar os colegas. “O encontro foi maravilhoso. A relação que temos é muito especial. Durante a nossa graduação as dificuldades eram muitas e isso acabou por nos unir de uma maneira que é difícil até explicar. A FOP ficava longe de tudo, quase ninguém tinha carro, o Shopping não existia, estudávamos em período integral e, assim, nossa convivência no grupo era muito intensa. Quando nos reencontramos, a impressão que temos é de que o tempo não passou”, conta.

O momento também serviu para relembrar histórias marcantes. “Pensar que na época fizemos passeatas pelas “Diretas JÁ” e, atualmente, continuamos participando das manifestações para almejar mudanças no nosso país. Temos a certeza de que a FOP contribuiu na formação da nossa consciência cidadã. Vivemos na FOP o final do período da ditadura e, mesmo assim, nos arriscamos a fazer manifestações pela implantação do Refeitório na FOP, principalmente, junto com a turma 26. Temos orgulho de ter participado do processo de melhoria da estrutura física da FOP”, avaliou.