Terça, 15 Agosto 2017 14:44

Área de Cirurgia

Alunos de graduação da FOP conduzem o “1º Evento da Liga de Cirurgia”

Palestra será transmitida ao vivo pelo "Canal da FOP" no You Tube

A Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp promove o “1º Evento da Liga de Cirurgia”, no dia 15 de agosto, no salão nobre, a partir das 18h30. A palestra será ministrada pelo ex-aluno da FOP, o professor José Flavio Torezan, que abordará o tema: Síndrome da apneia do sono e tratamentos”. Interessados deverão de inscrever pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e informar nome, CPF e telefone. No dia do evento deverão levar um quilo de alimento não perecível. O vento terá início às 18h30 com uma apresentação com tecido acrobático, pela aluna Paloma Nascimento. Na sequência, terá a palestra, sorteios e um coffee break.

Liga de Cirurgia são encontros realizados com alunos do curso de graduação que acontecem sempre às quintas-feiras, às 7h30, desde 1998, e tem como proposta debater temas relacionados a área, tais como: cirurgia bucal, tumores, implantes, ATM, ortognática, reconstruções. Em breve, a atividade constará na grade horária do curso. Atualmente, cerca de 80 alunos acompanham as aulas. As atividades são realizadas sob a coordenação do professor Márcio de Moraes.

A palestra foi idealizada com o objetivo de incentivar, motivar e levantar a autoestima dos alunos mostrando experiências de ex-alunos da FOP. O professor Torezan iniciou sua vida acadêmica na FOP, onde cursou a graduação, o mestrado e o doutorado.