Quinta, 26 Abril 2018 16:06

Teve início o XIII Seminário de Pós-Graduação da FOP - UNICAMP

Teve início na manhã dessa quinta-feira (26), o XIII Seminário de Pós-Graduação da FOP - UNICAMP, sob a coordenação da Profa. Dra. Cínthia Pereira Machado Tabchoury. O Salão Nobre estava repleto. O seminário conta até o momento com 344 inscritos, entre alunos de Pós-Graduação, funcionários, pós-doutorandos e docentes. O evento terá continuidade na sexta-feira, dia 27 de abril de 2018.

A sessão de abertura contou com a presença do Prof. Dr. André Tosi Furtado, Pró-Reitor de Pós-Graduação da UNICAMP, Prof. Dr. Guilherme Elias Pessanha Henrique, Diretor da FOP, Prof. Dr. Rafael Dias, Assessor da Diretoria de Relações Internacionais (DERI) da UNICAMP e Profa. Dra. Cínthia Pereira Machado Tabchoury, Coordenadora de Pós-Graduação da FOP/UNICAMP.

No período da manhã, os professores André Tosi Furtado e Rafael Dias ministraram palestras, abordando a internacionalização da pós-graduação e as ações da UNICAMP. Após as palestras, uma mesa-redonda, composta pelos palestrantes e pelos Profs. Drs. Cínthia Tabchoury e Matheus Lima de Oliveira (Coordenador do Programa de PG em Radiologia Odontológica), debateu sobre este tema, com várias perguntas e comentários dos alunos e docentes presentes.

No período da tarde, a Profa. Dra. Isabela Almeida Pordeus, da UFMG, na ocasião representando a Diretoria de Relações Internacionais da Capes, abordou o tema "Perspectivas atuais da Pós-Graduação Brasileira e o papel da Internacionalização". Após a palestra da professora, também houve uma mesa-redonda, coordenada pela Profa. Dra. Altair Antoninha Del Bel Cury, e com a participação da Profa. Dra. Karina Silvério, Coordenadora do Programa de PG em Clínica Odontológica.

Durante este primeiro dia do seminário, ainda houve apresentação de painéis e discussão dos mesmos, com avaliação feita por Pós-Doutorandos de diferentes áreas da faculdade. No total, 108 painéis estão sendo apresentados, de todos os Programas de Pós-Graduação da FOP.

Na sexta-feira haverá a seleção da Melhor Tese de Doutorado defendida em 2016 e 2017, além de palestras sobre o tema Inovação.