uec fopFaculdade de Odontologia de Piracicaba

IMPLANTES ÓSSEO INTEGRADOS - MÓDULO CIRÚRGICO

Objetivos do curso: Capacitar o aluno, através de aulas teóricas e práticas, realizar a avaliação, planejamento e a indicação para se realizar uma reabilitação com implantes dentários ósseointegrados em pacientes. Capacitar o aluno a realizar a fase pré, trans e pós operatória para a implantação cirúrgica de implantes dentários ósseointegrados. Capacitar o aluno para o tratamento dos possíveis fracassos e complicações inerentes ao tratamento proposto.

Coordenador: Prof. Dr. Alexander Tadeu Sverzut

• Duração do curso: 10 meses
  • Oferecimento: Quintas-feiras, quinzenalmente (08h00 -12h00 e das 13h30-17h30)
  • Valor:

• Diploma de graduação (frente x verso) - caso não esteja em posse do certificado, será aceita provisoriamente a declaração de conclusão da graduação.
    • Para consultar outras informações e efetuar a inscrição consultar o link: http://www.extecamp.unicamp.br/extensao.asp

• Assepsia, Anti-sepsia, Desinfecção e Esterilização.
  • Princípios de técnicas cirúrgica para Implantodontia.
  • Introdução à Implantodontia, Bases Biológicas da Osseointegração.
  • Seleção de Pacientes e Planejamento.
  • Técnicas Cirúrgicas para Implantação.
  • Implantes de um estágio e dois estágios - conceitos atuais.
  • Carga imediata - ciência e técnica.
  • Tratamento dos insucessos e complicações.
  • Cirurgias Avançadas para Implantes (enxertos, membranas, levantamento de seio maxilar).

• Clínica implantodôntica em Pacientes selecionados - Implantações Unitárias, Múltiplas e Overdentures.

Cursos de Extensão

Vídeo Institucional