Quinta, 15 Julho 2021 15:27

Professor Renato Casarin recebe prêmio da IADR

Escrito por

O Grupo de Pesquisa Periodontal do IADR entregou o “Prêmio IADR Sigmund Socransky Young Investigator” ao professor Renato Casarin, da área de Periodontia da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp. É a primeira vez que esse prêmio é concedido a um pesquisador da América Latina. 

O Grupo realiza, anualmente, um prêmio em reconhecimento à contribuição para a Pesquisa Periodontal pelo Dr. Sigmund S. Socransky. O prêmio reconhece pesquisadores promissores que são membros do Grupo de Pesquisa Periodontal, que tenham menos de 40 anos de idade e que contribuíram significativamente para a pesquisa biológica e/ou clínica na área de periodontia.

Casarin falou da alegria em receber o prêmio e o reconhecimento pelo trabalho. “Esse prêmio traz uma dupla sensação. Alegria pelo reconhecimento do trabalho e luta para mantermos as pesquisas, sobretudo clínicas, no país. E também um sentimento de Missão, uma vez que esse prêmio traz o nome de um dos maiores pesquisadores da área de Periodontia – Sigmund Socransky – e é atribuído a jovens pesquisadores. Assim, há de se manter a busca por realizar pesquisas de impacto, em um ambiente livre de preconceitos e colaborativo. Ainda mais em países com restrição de verbas, a possibilidade de incluir diversos pesquisadores, áreas e universidades é o ponto chave para fortalecimento da pesquisa e ciência. Tenho que agradecer a todos os que colaboraram para minha carreira e também àqueles que pude colaborar”.