Imprimir esta página
Sexta, 30 Setembro 2016 14:53

Curso de Especialização em Prótese Dentária

Escrito por

O Curso de Especialização em Prótese Dentária (FOP-0011) foi um dos primeiros cursos de especialização oferecidos pela FOP-UNICAMP. Sua primeira turma foi aberta em 1970, há exatos 46 anos. Neste período, cerca de 550 especialistas em Prótese Dentária de todos os estados brasileiros e de muitos países da América do Sul, foram formados e têm atuado com sucesso no mercado.

Atualmente, o curso é oferecido durante uma semana por mês, nos períodos da manhã e tarde, durante um período de 2 anos.

Mas, qual é o objetivo do curso?

Formar especialistas em Prótese Dentária!

E quem é esse profissional especialista em Prótese Dentária?

É um profissional capacitado a diagnosticar, elaborar planos de tratamento e a indicar e executar procedimentos clínicos simples e de alta complexidade, fundamentado cientificamente, em pacientes com deficiência estética, perda(s) e/ou mal posicionamento dentário(s), deficiência functional e portadores de desordens temporomandibulares, por meio de Próteses Dentais.

Quais os tipos de reabilitação protética que são abordados no curso ?

Todos. No curso serão abordados procedimentos com facetas, lentes de contato, próteses fixas, próteses removíveis, próteses totais, próteses sobre implantes, próteses conjugadas, ajuste oclusal e tratamento de pacientes com desordens temporomandibulares. Todos estes ítens serão desenvolvidos por meio de aulas teóricas, laboratoriais, seminários e atendimento clínico de pacientes.

Além destes, periodontia, enxertos, aumento de coroa clínica, implantes, endodontia; também são abordados com objetivo de proporcionar ao aluno uma formação completa e aos pacientes planos de tratamento adequados. Vejam, anexadas, as imagens que disponibilizamos para você com casos clínicos executados por nossos alunos durante as atividades do curso.

Esperamos poder contar com sua presença em nosso processo seletivo. Qualquer dúvida entre em contato com Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.pelo telefone (19) 2106-5226, ou ainda pelo whatsapp (19) 99605-6423

                        Prof. Dr. Wilkens A. Buarque e Silva

                        Coordenador do Curso