Sexta, 25 Maio 2018 15:08

União entre FOP e Uniodonto possibilitou número recorde de inscritos

Escrito por

Com cerca de 850 congressistas inscritos, participantes de outras faculdades, como da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual Paulista - Júlio de Mesquita Filho - Unesp, sendo 200 profissionais, e mais de 300 trabalhos apresentados, a 25ª Jornada Odontológica de Piracicaba, 10º Congresso Internacional de Odontologia, realizado em conjunto com o 2º Congresso Internacional Odontológico da Uniodonto, entre os dias 23 e 25 de maio, atingiu o objetivo. Pela primeira vez, o evento foi promovido em parceria com a Uniodonto e no primeiro semestre do ano. Esses dois fatores foram determinantes para o sucesso da Jornada.

A presidente da JOP, Adriana Soares de Jesus, destacou o aumento do número de congressistas inscritos, em comparação aos últimos 10 anos. Ela atribui o fato a parceria entre a FOP e a Uniodonto. “É a primeira vez que une a Jornada Odontologia e o Congresso da Uniodonto. Essa parceria foi importante porque aumentou o nível do evento, com a participação de clínicos da cidade”, conta.  Também falou da grande participação dos alunos da graduação e de pós-graduação e da importância em ter uma feira comercial para apresentar o que há de mais moderno em equipamentos odontológicos aos congressistas.  “É o primeiro ano que temos mais de 300 inscrições para apresentações de trabalhos. Também investimos na feira comercial e na qualidade do coffee break. Procuramos atender todas as solicitações dos alunos quanto a qualidade da grade científica. Considero que foi um sucesso a Jornada. Devo destacar aqui, ainda, que a adesão dos docentes da casa foi maior que nos anos anteriores (25), disse.

“Para nós foi motivo de grande orgulho. Computamos como objetivo atingido. Conseguimos de uma maneira genérica englobar a participação de vários colegas da região de Piracicaba, muitos formados na FOP. Foram realizadas cerca de 200 adesões de profissionais, sendo que, a Instituição conta com 300 sócios. Consideramos o número de adesões significativo, se comparado com o número de profissionais. Destacamos ainda, que, firmar uma parceria com a FOP, entidade que nos enche de orgulho, é motivo de grande alegria e ficamos muito satisfeitos, avalia Armando de Barros, presidente do 2º Congresso Internacional Odontológico da Uniodonto.

Leticia Tank, presidente discente da Jornada, disse que o evento foi muito produtivo. Uma das maiores e mais organizadas Jornadas que tivemos. A comissão discente contou com 56 alunos. Isso foi decisivo na organização. A grade científica foi montada com temas que atingiram tanto os profissionais quanto os alunos. Isso foi fundamental para atingir maior número de pessoas. Na visão dos alunos, a JOP foi espetacular. Esperamos que as próximas edições sigam o mesmo padrão”, conta.

A congressista Luciane Zaia, avaliou o evento como muito bom, tanto para os alunos de graduação quanto para os cirurgiões dentistas, seja os mais novos quanto ou mais antigos, que aproveitaram a oportunidade para renovar os conhecimentos. “Gostei da parceria entre a FOP e a Uniodonto. Isso engrandeceu muito o congresso. Espero que continue a parceria que será proveitoso para todos”, revela.