Domingo, 04 Agosto 2019 11:36

FOP promove o “5º evento a Liga de Cirurgia”

Escrito por

A área de Cirurgia da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp promove o “5º Evento da Liga de Cirurgia”, no dia 8 de agosto, no salão nobre, a partir das 18h30. A palestra será ministrada pelo Dr. Marcos Martins Curi, do Hospital Santa Catarina (SP), que ministrará palestra com o tema “Osteonecrose Medicamentosa”. O Dr. Marcos tem vasta experiência como cirurgião com este tema. Interessados deverão se inscrever pelo link ( https://w2.fop.unicamp.br/inscricao/ ). Novamente, o evento terá um caráter beneficente, com contribuições de 1 kg de alimento não perecível a serem entregues na entrada do evento.

Este importante tema é situação diária nos consultórios e hospitais, tendo pacientes que utilizam esta medicação tanto via oral como endovenosa. Isto destaca a necessidade de estar atento às diferenças e ocorrências de acordo com a via de administração, tempo de utilização, lesões associadas e a dose, entre outros fatores.

A Liga da Cirurgia da FOP/UNICAMP promove encontros semanais com alunos do curso de graduação. Iniciada em 1998, tem como proposta debater temas relacionados a área, tais como: cirurgia bucal, trauma facial, tratamento de patologias do complexo maxilo-facial, reconstrução dos maxilares e implantodontia, distúrbios da ATM e cirurgia ortognática. As atividades são realizadas sob a coordenação do Professor Márcio de Moraes, sendo hoje uma disciplina extracurricular que conta com cerca de 80 alunos.