Menu

FOP-Unicamp

Clínica de Graduação

.

A+ A A-

Clínica de Graduação

Na Clínica de Graduação da FOP/UNICAMP o aluno realiza atendimentos odontológicos de pacientes adulto e infantil, sob a supervisão de docentes. Esse atendimento visa à qualidade e excelência de suas das aptidões profissionais  e identifica a Faculdade com padrões de excelência para o ensino e pesquisa em Odontologia no Brasil.Leia Mais
A equipe da clínica de graduação divide-se em diversos setores para otimizar o atendimento de seus usuários que são: Secretaria, Almoxarifado, Raio-X Digital, Assistente Social, Assessoria Pedagógica, Laboratório de Serviços Protéticos, Central de Esterilização, Oficina da Clínica e o Plantão. 
A secretaria engloba o atendimento ao público interno e externo da FOP, tesouraria e trabalho protético. Nesse setor realiza-se o atendimento de docentes, discentes e pacientes que estão em atendimento na clínica, além de controle de entrada e saída de trabalhos protéticos e emissão de Sorçamentos e boletos aos pacientes que necessitam de procedimentos que envolvam trabalho protético externo. 
  • O Almoxarifado é responsável pelo controle, distribuição e armazenamento dos materiais utilizados na clínica.
  • O Raio-X digital conta com um sistema de radiografia que utiliza placas de armazenamento de fósforo reutilizáveis (PSP) no lugar do filme convencional de raio-x e, durante o processo de digitalização as imagens são apagadas da placa de fósforo deixando-as prontas para o uso
  • A Assistente Social da Clínica
  • A assessoria pedagógica, secretaria a reunião da comissão de clínica, auxilia a coordenação, docentes e discentes nas questões que envolvem a área pedagógica.
  •  No Laboratório de Serviços Protéticos são desenvolvidos  trabalhos técnicos envolvidos na excecução de próteses da clínica de graduação
  • A clínica conta ainda com uma central de esterilização, que recebe e esteriliza os materiais utilizados pelos alunos e docentes de graduação, pós-graduação e especialização.
  • A oficina da clínica é responsável pela manutenção, reparo e conserto dos equipamento das clínica de graduação, especialização, pré-clinica, consultórios da FOP, prédio central, laboratórios da faculdade e biotério.
  • Ainda sob a responsabilidade da clínica de graduação, há a atividade de Plantão que tem, como principal obbjetivo, realizar atendimento imeadiato de pacientes com queixa de dor.
voltar ao topo