Quarta, 11 Dezembro 2019 14:48

Confraternização da equipe da Clínica e homenagem a servidor aposentado

Escrito por

Em 10 de dezembro de 2019, ocorreu a Confraternização da equipe da Clínica de Graduação da FOP / UNICAMP, na oportunidade, estiveram presentes todos os servidores do setor, e aproveitamos para homenagear, o Servidor que encerrou suas atividades em fevereiro de 2019, por motivo de aposentadoria o Sr. MAURO AUGUSTO BARBOSA DIAS.

Mauro, que respeitosamente era conhecido como MAURINHO, iniciou suas atividades nesta instituição de ensino em 1973 quando atuava como “guardinha”, na área de Odontologia Social, e depois obteve a capacitação no Curso de Técnico em Prótese Dental, oferecido pela FOP UNICAMP, e então passou a atuar no Laboratório de Produção, na confecção de trabalhos protéticos. Faz parte do aprendizado dos alunos que atuam na Graduação desta Faculdade, a confecção e instalação de trabalhos protéticos, para tanto o servidor foi transferido para a Clínica de Graduação, onde realizava a Logística de armazenagem, recebimento, entrega e devolução destes trabalhos protéticos, além de atuar juntamente aos docentes, alunos e laboratórios responsáveis pela confecção das próteses, e desta forma, este servidor encerrou suas atividades nesta instituição.

Tido como um dos mais antigos servidores, continuamente nos deparávamos com ex-alunos que foram egressos desta casa, e traziam seus filhos para ingressar na universidade e perguntavam, onde estava o Maurinho, pois o mesmo havia feito parte de sua formação e agora estaria contribuindo para formação de seu filho também.

Nestes 46 anos de atividades, Mauro sempre se destacava por desempenhar um trabalho com qualidade e excelência, honrando o nome da instituição à qual fazia parte, FOP / UNICAMP. Atendia a todos, alunos, pacientes, professores e demais funcionários com prontidão e era referência no setor quando se refere aos serviços protéticos.

No momento da confraternização, a professora Adriana, atual coordenadora da Clínica de Graduação, agradeceu os anos de trabalhos prestados pelo servidor, e enfatizou a importância de suas atividades para o crescimento e atual situação da Clínica. Demais servidores agradeceram ao colega de trabalho pela parceria e atuação em todos esses anos de atividades.

Como um Cristão que buscava viver conforme a palavra de DEUS, usava a frase “Ebenézer, e disse: Até aqui nos ajudou o SENHOR.” (1 Samuel 7:12 RA), e no final de suas atividades se referia ao discípulo PAULO em sua segunda carta à Timóteo: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” 2 Timóteo 4:7.

Desejamos que o MAURINHO aproveite sua aposentadoria e continuaremos de portas abertas para recebê-lo em um café e recordarmos seus trabalhos prestados e amizades construídas ao longo destes mais de 4 décadas de dedicação.