Quinta, 28 Novembro 2019 10:04

FOP sedia evento sobre Microbioma Oral, Biofilme e Resistência Antimicrobiana

Escrito por

A Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp promove o “RESISPART Symposium”, que abordará temas sobre Microbioma Oral, Biofilme e Resistência Antimicrobiana, no dia 06 de dezembro de 2019, a partir das 8h30, no Salão Nobre. O evento é organizado pela área de Bioquímica da FOP, juntamente com pesquisadores da Noruega, University of Oslo (UiO), e dos Estados Unidos, University of Illinois at Chicago (UIC), Forsyth Institute e J. Craig Venter Institute (JCVI).

A resistência antimicrobiana tornou-se uma das maiores ameaças à saúde humana. Para enfrentar esse problema, é necessário um melhor entendimento das fontes e mecanismos de resistência. O RESISPART Symposium tem ênfase na contribuição da pesquisa oral para avanços recentes na área de resistência antimicrobiana, desde o efeito de antibióticos no microbioma até a descoberta de mecanismos de resistência e novos alvos antimicrobianos.

Este evento é aberto a toda comunidade científica, sendo gratuito e com vagas limitadas.

Confira a programação completar e faça a sua inscrição no site do evento: www.fop.unicamp.br/resispart . Dúvidas entrar em contato com o professor Antônio Pedro Ricomini Filho pelo e-mailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.