Quinta, 26 Janeiro 2023 10:05

Professora da Endodontia é contemplada em Edital Especial da FAPESP em parceria com Instituições estrangeiras

A professora Marina Angélica Marciano, da área de Endodontia da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, em parceria com a professora Josette Camilleri da Universidade de Birmingham, Inglaterra, e com a professora Débora Coraça-Huber da Universidade de Medicina de Innsbruck, Áustria, foi contemplada no dia 22 de dezembro com o Auxílio à Pesquisa Projeto Inicial (π) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

edital de Auxílio à Pesquisa Projeto Inicial (π) foi lançado com o objetivo de apoiar projetos de pesquisa baseados em ideias audaciosas que favoreçam o estabelecimento de uma carreira de pesquisa e ensino de sucesso. Ao todo, a FAPESP contemplou 106 projetos de pesquisa em diferentes áreas do conhecimento, sendo que na área de Odontologia, apenas 2 projetos foram contemplados.

De acordo com a professora Marina Marciano, o projeto aprovado será integrado a iniciativas de ensino e de orientação de estudantes de graduação e pós-graduação, e irá avaliar a liberação de componentes de materiais endodônticos e a potencial influência sistêmica dos mesmos, propondo formulações mais estáveis e seguras para a prática clínica. O financiamento permitirá também o desenvolvimento de pesquisas científicas em colaboração entre as Universidades, bem como o intercâmbio entre pesquisadores para o estreitamento das relações entre as Instituições.