Segunda, 13 Março 2023 14:35

Coral Ziper na Boca se apresenta na FOP com concerto de Boas-vindas aos Calouros 2023

dsc 3473A Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp recebeu, na tarde de sexta-feira (10), o Coral Zíper na Boca, que apresentou o concerto de Boas-vindas aos Calouros 2023. O diretor, professor Flávio Henrique Bággio Aguiar, deu abertura ao evento e falou da alegria em receber o Coral e que conta com eles em outras oportunidades. A apresentação aconteceu no piso superior do prédio principal e contou com a presença maciça do público.

Sob a regência e a direção musical da maestrina Vivian Nogueira, o Coral interpretou um repertório com peças significativas da trajetória do grupo. Não é exatamente um espetáculo temático, como costumam fazer. A apresentação começou com peças eruditas e sacras, passou pelo MPB e finalizou com samba.

Trouxemos para esse concerto um pouco do repertório que desenvolvemos o ano passado, quando completamos 37 anos de atuação e fizemos um espetáculo celebrando a nossa volta aos palcos, já que, ficamos trabalhando virtualmente durante toda a pandemia. Foi uma celebração dos 35, 36 e 37 anos de trajetória e também do nosso retorno aos palcos. Voltarmos a fazer apresentações com o publico que, para gente, é um elemento fundamental. Foi um ano de muita alegria”, conta.

O Coral é formado por alunos de graduação e pós-graduação, funcionários e docentes de diversas áreas da Universidade e pessoas da comunidade externa.