Quinta, 30 Março 2023 07:46

FOP ocupa a 29a posição entre as melhores faculdades de odontologia do mundo

dsc 3504 01A Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp subiu duas posições (29a), em comparação ao ano passado, de acordo com o ranking elaborado pela consultoria britânica Quacquarelli Symonds (QS), especializada na análise de desempenho de instituições de ensino superior, divulgado na manhã dessa quarta-feira (22). A Unicamp ocupa a 200a posição.

O levantamento foi feito com base na avaliação de 1.596 universidades e está dividido em cinco grandes campos do saber: Artes e Humanidades, Ciências Naturais, Ciências Sociais e Gerenciamento, Ciências da Vida e Medicina, além de Engenharia e Tecnologia.

O ranking por áreas leva em conta os critérios de reputação acadêmica; reputação no mercado de trabalho; relação entre número de alunos e professores em dedicação exclusiva; volume de trabalhos acadêmicos publicados; quantidade de professores estrangeiros e quantidade de alunos internacionais.

A diretora associada, professora Karina Gonzales Silvério Ruiz, comentou sobre o anúncio. “A FOP subiu duas posições no ranking, saindo da 31ª posição em 2022 passando para 29ª em 2023. Esse fato revela a influência da FOP-UNICAMP no cenário da Odontologia Mundial. A posição atualmente ocupada pela FOP-UNICAMP reflete a formação de profissionais altamente qualificados, associada à produção científica reconhecida pela comunidade acadêmica nacional e internacional”.