Menu

Portal FOP - Unicamp

Av. Limeira, 901 - Bairro Areião
CEP: 13414-903 - Piracicaba - SP

.

A+ A A-

PIBIC EM da FOP participa do 27º Congresso de IC da UNICAMP Destaque

PIBIC EM da FOP participa do 27º Congresso de IC da UNICAMP

A atividade de Iniciação Científica (IC) na UNICAMP vem aumentando em qualidade e quantidade de forma sistemática, atraindo crescente interesse tanto do corpo discente quanto do corpo docente da universidade. Foram apresentados na 27º edição do Congresso de Iniciação Científica da Unicamp mais de 1,4 mil trabalhos. O Congresso, realizado entre os dias 16 e 18 de outubro, é promovido conjuntamente pela Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) e Pró-Reitoria de Graduação (PRG). 

A realização dos Congressos reitera a consolidação dessas atividades de pesquisa entre os alunos que desenvolvem IC com financiamento ou de forma voluntária, em todas as grandes áreas do conhecimento.

Acompanhados pela Profa. Dra. Dagmar Queluz, do Departamento de Ciências da Saúde e Odontologia Infantil, 36 alunos do PIBIC EM da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) – UNICAMP, participaram e apresentaram trabalhos no dia 17 de outubro, durante o evento. Neste dia, também apresentaram trabalhos de Humanas e Artes.

Os alunos saíram da FOP de manhã, após as instruções do Prof. Dr. Miguel Morano, com destino a Campinas – UNICAMP.

Após almoço no RU (Restaurante Universitário), os alunos foram assistir a palestra intitulada: "Habitat humano, resiliência e ciência" com a Profa. Dra. Josianne Francia Cerasoli (IFCH e Observatório de Direitos Humanos da Unicamp) no Centro de Convenções da UNICAMP.

“Após a palestra, os alunos foram até o Ginásio Multidisciplinar da Unicamp e realizaram as apresentações de pôsteres de cada projeto. A ansiedade dos alunos do PIBIC EM era perceptível, mas todos enfrentaram e com sucesso, desenvolveram uma boa apresentação”, valia a professora Dagmar.

“A vida universitária vai muito além das salas de aula e de sessões individuais de estudo. Conhecer o campus de Campinas, os alunos e estudos de outras áreas/cursos, é um grande aprendizado e vivência de vida a estes alunos. Esta experiência proporciona o desenvolvimento do raciocínio independente, da criatividade e do método no tratamento de novos problemas”, relata a Profa. Dagmar.

 

 

 

voltar ao topo