Menu

Portal FOP - Unicamp

Av. Limeira, 901 - Bairro Areião
CEP: 13414-903 - Piracicaba - SP

.

A+ A A-

Profa. Dagmar integra o IPPLAP Destaque

Da esquerda para direita: Arthur Alberto Azevedo Ribeiro Neto: Diretor-presidente do IPPLAP; Dagmar de Paula Queluz: Vice-Presidente do CMCT; Barjas Negri: Prefeito Municipal; José Antonio de Godoy: Vice-Prefeito Municipal e Secretário Municipal de Governo e Desenvolvimento Econômico Da esquerda para direita: Arthur Alberto Azevedo Ribeiro Neto: Diretor-presidente do IPPLAP; Dagmar de Paula Queluz: Vice-Presidente do CMCT; Barjas Negri: Prefeito Municipal; José Antonio de Godoy: Vice-Prefeito Municipal e Secretário Municipal de Governo e Desenvolvimento Econômico

Profa. Dra. Dagmar de Paula Queluz, pertencente ao Departamento de Ciências da Saúde e Odontologia Infantil, participou da Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo Estratégico (CDE) do Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba (IPPLAP), no dia 30 de setembro de 2019.

A docente foi indicada pela direção da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) – UNICAMP para representar a Unidade junto ao Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (CMCT). Foi eleita pelos membros do CMCT para ser Vice-Presidente do CMCT e Representante da Sociedade Civil do CMCT junto ao CDE.

Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba - IPPLAP

Atendendo aos princípios da transparência e da democratização dos processos de tomada de decisões, a estrutura do IPPLAP tem dois Conselhos. O Conselho Deliberativo Estratégico (CDE) tem a responsabilidade de estabelecer as diretrizes gerais de atuação do Instituto, apreciar e aprovar seus respectivos Planos de Trabalho, promover o intercâmbio entre as diferentes unidades administrativas da Prefeitura e gerir o planejamento municipal assegurando sinergia entre Poder Público e sociedade civil. Já o Conselho Fiscal aprecia o exercício e os balanços fiscais do IPPLAP, examinando e exarando parecer sobre os procedimentos financeiros e contábeis e sobre questões para as quais for chamado a se pronunciar pela Diretoria-Executiva ou pelo Conselho Deliberativo Estratégico. (http://ipplap.com.br/site/o-instituto/conselhos/)

O Plano Diretor foi protocolado na Câmara Municipal, onde recebeu o Protocolo PLC nº 32 12/2.019 (https://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2019/06/18/prefeitura-envia-revisao-do-plano-diretor-de-piracicaba-a-camara-de-vereadores.ghtml) e http://ipplap.com.br/site/category/destaques/.

Plano Diretor é uma lei municipal que estabelece e organiza o desenvolvimento e expansão territorial de uma cidade.

Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia - CMCT

Formado por representantes do Poder Público Municipal e Entidades Civis, o Conselho tem a finalidade de assessorar, estudar e propor ao Poder Público Municipal as diretrizes da política municipal no campo da ciência e tecnologia (http://conselhos.piracicaba.sp.gov.br/cmct/).

Este mês de outubro está sendo organizado, junto ao CMCT, assuntos ligados à realização da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, bem como, da Medalha do Mérito Científico “Carlos C. Cerri”.

voltar ao topo