Imprimir esta página
Terça, 10 Novembro 2020 16:51

Conclusão do Estágio de Capacitação em Serviço do Cepae

Escrito por

No último dia 16, as 7h30 da manhã, numa Cerimônia online, foi celebrada a conclusão do Estágio de Capacitação em Serviço do Cepae.

As alunas da Turma 60 do Curso de Graduação em Odontologia da FOP-Unicamp, Andreza Ribeiro Ferraz, Beatriz Trombetta, Bruna da Costa Guedes de Araújo, Daniela Naomi Miasiro, Izabela Monteiro Ribeiro Leite, Maria Eduarda Werneck Cavalcante, Maria Fernanda Miguel Bicudo, Natália Felix Braz e Paula Moraes Soares cumpriram todas as atividades das 07 Disciplinas Optativas oferecidas pela Psicologia Aplicada, coordenadas pela Profª Drª Rosana Possobon, ao longo de 3 anos e meio. Estas disciplinas são desenvolvidas no Cepae e capacitam os alunos para o atendimento interdisciplinar preventivo precoce. A coordenadora do Cepae, Prof Rosana, destacou a importância deste Estágio para a formação do aluno: “Os alunos que concluem os 7 semestres recebem capacitação para trabalhar em equipe interdisciplinar, com conhecimento das 4 áreas que, além da Odontologia, compõem o Cepae - enfermagem, nutrição, psicologia e fonoaudiologia - para atender crianças de 0 a 5, inclusive com aconselhamento em amamentação e manejo do comportamento”.

A oradora da turma foi a aluna Maria Fernanda Miguel Bicudo que, em vídeo, agradeceu à toda a Equipe de Supervisão e Coordenação do Cepae, destacando a contribuição da secretária Sra. Sirlei Marina Silva Ferezini, pela gentileza e prontidão com que sempre assiste à Equipe.

A turma teve como oradores o Supervisor de 0 a 12 meses, Nutricionista Ms Lucas Miotto Reducino, que faz parte da Equipe do Cepae há 14 anos, e a Supervisora Geral, cirurgiã- dentista Ms Fernanda Gabriele da Costa Raven, no Cepae há 19 anos. Homenagens especiais foram feitas para as Supervisoras de 0 a 12 meses: a fonoaudióloga Lígia Francisca Prestes Della Riva (há 12 anos no Cepae), e a enfermeira Dra Jucilene Casati Lodi (9 anos no Cepae). Além disso, foram também especialmente agradecidos na homenagem os demais supervisores da Equipe: Gabriela Fernanda Bombarda, Gabriela Gama Xavier Augusto, Júlia Dias Silvestri Vaz Pinto, Lyvia Regina Rafaela G. Hamparian, Roberta Domarco Aloisi, Samantha Veronez Gonçalves, Vanessa Cristina Lopes e Wilian Segatto Zanelli.

Foram feitos agradecimentos para profissionais que já passaram pelo Cepae e que contribuíram durante a fase de implantação da forma online do serviço: Alejandra Brenes Alvarado, Bruna Antunes Sachetti, Cecilia Mercado, João Pedro Sossai Delmiro, Juliana Benine Warlet Rocha, Maria Cristina Pauli da Rocha, Patrícia Helena Marchiori Bergamin, Rossana Storniolo Adegas Takiguti e Silvana Ribeiro Roda.

“As alunas tiveram um desempenho excelente, especialmente nesta fase online, e hoje vocês têm o diferencial de saber olhar o paciente como um todo, de forma mais ampla”, ressaltou a paraninfa Fernanda. “Vocês decidiram trocar o tempo de folga ou de outros trabalhos para se dedicar ao Cepae e vocês encolheram o caminho certo, pois evoluíram e aprenderam muito”, disse o paraninfo Lucas.

A cerimônia foi encerrada com um emocionante vídeo feito pelas alunas. “Cada ano que passa, mais alunos procuram pelo Estágio no Cepae e, depois de concluírem as disciplinas optativas, ainda permanecem por mais um tempo, no Curso de Especialização oferecido pelo Cepae. Neste ano, 6 destas alunas continuarão no Cepae em 2021”, contou a Prof. Rosana.

Galeria de Imagens