Imprimir esta página
Terça, 09 Fevereiro 2021 10:47

Clínica de Graduação da FOP passa por ampla reforma

Escrito por

Visando se adequar a nova realidade exigida pela pandemia de coronavírus, a Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp promove ampla reforma em sua Clínica.

As adequações estão sendo feitas seguindo orientações da ANVISA e da Comissão Covid FOP. O planejamento das etapas de execução dos serviços está sob a responsabilidade da Coordenadoria do Campus e da Direção da FOP.

A previsão é que os gastos com a reforma ultrapassem R$ 800 mil reais, recursos estes oriundos da Reitoria da Unicamp. A adequação teve início no final de outubro de 2020 e as obras devem ser encerradas nos próximos meses.

A Clínica Odontológica conta com uma área de quase 700m2, onde existiam 93 equipos de atendimento e com a nova configuração, o espaço passou a contar com 35 consultórios odontológicos isolados, onde os alunos atenderão em duplas e com todos os equipamentos de segurança pessoal individual (EPIs). Todo a sistema de circulação de ar está sendo alterado com filtros EPA instalados em cada consultório. A planta baixa mostra como ficará o novo layout da clínica.

Com a nova disposição dos boxes, duas novas áreas foram criadas, uma para o processamento de imagens radiográficas digitais e outra para escaneamento digital e confecção de próteses pelo sistema CAD-CAM, equipamentos adquiridos com verbas de ementas parlamentares destinadas pelo deputado Roberto Moraes

Com essa reforma, a FOP espera poder retornar seus atendimentos com total segurança a seus pacientes, alunos e servidores.

planta clinica