Imprimir esta página
Segunda, 27 Setembro 2021 11:54

Inscrições abertas para o Curso de Especialidade Profissional “Atendimento Interdisciplinar Preventivo na Primeira Infância”

Escrito por

A Extecamp está recebendo inscrições de profissionais das áreas de Odontologia, Psicologia, Nutrição, Enfermagem e Fonoaudiologia, para compor a 6ª turma do Curso de Especialidade Profissional “Atendimento Interdisciplinar Preventivo na Primeira Infância” oferecido pelo Centro de Pesquisa e Atendimento Odontológico para Pacientes Especiais (Cepae-FOP-Unicamp).

De acordo com a coordenadora, a Profª Drª Rosana Possobon, as inscrições encerram-se no dia 22 de outubro e o processo seletivo será feito totalmente à distância: “A 6ª turma do Curso começará o treinamento teórico em abril de 2022 e entrará em clínica a partir de julho. O treinamento provavelmente será online, mas estamos confiantes de que a parte prática será presencial, a depender da condição sanitária da nossa cidade na época.”

O Cepae, que acaba de completar 28 anos de atuação na FOP-Unicamp, oferece aos seus alunos a oportunidade de participação nas seguintes atividades: atendimento clínico curativo e preventivo de bebês e crianças, aconselhamento de gestantes, aconselhamento e prática em aleitamento materno, programa de interrupção de hábitos orais, avaliação conjunta ortodôntica e fonoaudiológica, aconselhamento nutricional e psicológico, oportunidade de estudo, pesquisa e discussão de casos clínicos.

“Trata-se do único Curso com esta estrutura interdisciplinar, em que os profissionais atuam em conjunto e aprendem os saberes das demais área, sempre sob a supervisão atenta de profissionais capacitados. Esse curso, que é gratuito, prepara o profissional para atuar nos primeiros mil dias da criança”, destaca a Professora.

A coordenadora informa que as vagas são limitadas e que tem ocorrido uma forte concorrência em todas as turmas anteriores. “A disponibilidade para atuar em clínica 1 dia na semana e o interesse em estudar e aprender são os fatores que mais contam para a seleção dos alunos”.

Os interessados devem acessar o link abaixo para fazer sua pré-inscrição.

http://ins.extecamp.unicamp.br/url_curta/19klf