Menu

Portal FOP - Unicamp

Av. Limeira, 901 - Bairro Areião
CEP: 13414-903 - Piracicaba - SP

.

A+ A A-

Seis professores da FOP estão entre os 500 melhores pesquisadores da América Latina

Seis professores da FOP estão entre os 500 melhores pesquisadores da América Latina

Seis professores da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp estão entre os 500 pesquisadores mais influentes da América Latina. A lista foi publicada recentemente no “Latin América Top 10.000 Scientists - AD Scientific Index 2021”. A Unicamp é a terceira universidade melhor colocada. A lista conta com 453 instituições latino-americanas, na qual 7.656 cientistas brasileiros foram destacados dos mais de 45 mil cientistas avaliados na América do Sul.

 Os docentes da FOP melhores classificados são: Professor Jaime Aparecido Cury (133), Professora Brenda Paula Figueiredo de Almeida Gomes, (192), Professor Caio Ferraz (359), Professor Marcelo Giannini (391), Professor Francisco Humberto Nociti Junior (393) e Professor Pedro Luiz Rosalen (452).

 A diretoria parabeniza os contemplados e agradece a colaboração que os mesmos trazem para o ensino na FOP e por levarem o nome da Instituição internacionalmente.

O AD Scientific Index (Alper-Doger Scientific Index), ao contrário de outros sistemas que fornecem avaliações de periódicos e universidades, é um sistema de classificação e análise baseado no desempenho científico e no valor agregado da produtividade científica de cientistas individuais. Além disso, fornece classificações de instituições com base nas características científicas dos cientistas afiliados. Através da contribuição de muitos cientistas de diferentes áreas, o "Índice Científico AD" passa por atualizações sistemáticas com o objetivo de melhoria contínua. O índice é uma instituição independente e não recebe nenhum apoio de nenhuma instituição, organização, país ou fundo.

voltar ao topo