Quarta, 19 Agosto 2015 13:39

Prêmio

Aluno do curso de pós-graduação em Estomatopatologia é premiado em congresso

Estudo desenvolvido pelo aluno Diego Tetznef Fernandes, do curso de pós-graduação em Estomatopatologia, da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, ficou em segundo lugar, na categoria pôster, no XXIII Congresso Brasileiro de Estomatologia e Patologia Oral, realizadoem conjunto com o Congresso da IAOO (International Academy of Oral Oncology), entre 8 e 11 de julho, em São Paulo. O estudo teve orientação do Prof. Dr. Márcio Ajudarte Lopes.

Trata-se de um relato de um caso de displasia óssea florida, cujo acompanhamento se deu durante 22 anos. De acordo com Diego, a qualidade da documentação e o longo tempo de seguimento foram os fatores que mais impressionaram os avaliadores. Ele destacou a importância do acompanhamento desses pacientes por toda a vida, uma vez que podem vir a desenvolver outros tipos de lesões associadas. Esse foi o mais longo acompanhamento de um caso clínico com este diagnósico já publicado na literatura de língua inglesa.