Terça, 07 Março 2017 09:55

Orocentro da FOP passa por revitalização

Escrito por

O Orocentro (Serviço de Diagnóstico e Tratamento de Doenças Bucais)  passou  recentemente por ampla revitalização. Foi realizada pintura de toda a área, rede de esgoto foi adequada, toda iluminação foi substituída por luminárias de led, divisórias de PVC foram instaladas, os aparelhos de ar condicionados foram substituídos e novos mobiliários foram adquiridos. O projeto foi custeado por meio do edital de Infraestrutura Física para Laboratórios de Pesquisa, vinculado às Pró-reitorias de Pesquisa e Pós-graduação.

Fundado há cerca de 40 anos o Orocentro tornou-se referência atendendo pacientes de Piracicaba e região. Além do diagnóstico e tratamento de pacientes com lesões da cavidade bucal, é oferecido o atendimento odontológico a pacientes com necessidades especiais, como pacientes oncológicos e portadores de doenças infecto-contagiosas.

Professor Marcio Lopes, coordenador do Orocentro e responsável pelo projeto, ressaltou que esta revitalização contribuirá para melhorar o atendimento aos pacientes. O financiamento adquirido junto às Pró-reitorias da Unicamp assim com o apoio de vários setores da FOP representados pela administração foram essenciais para esta importante conquista.