Segunda, 12 Dezembro 2022 08:50

Profs. Flávio Aguiar e Dagmar Queluz recebem prêmios Institucionais

amp 7002A Unicamp realizou, na manhã de sexta-feira, dia 2, no Centro de Convenções da Unicamp, a assembleia universitária extraordinária de entrega dos Prêmios Institucionais 2022 a professores e alunos da Universidade que se destacaram pelas contribuições na pesquisa, ensino, inovação e iniciação científica. O diretor, professor Flávio Henrique Bággio Aguiar, da área de Dentística, foi contemplado com o Prêmio de Reconhecimento Docente pela Dedicação ao Ensino de Graduação e a professora Dagmar de Paula Queluz, do Departamento de Ciências da Saúde e Odontologia Infantil, foi agraciada com o Prêmio Zeferino Vaz, ambos pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp.

Participaram da cerimônia o reitor da Unicamp, Antonio José Meirelles, a coordenadora-geral, Maria Luiza Moretti, o pró-reitor de Graduação, Ivan Felizardo Contrera Toro, o pró-reitor de Extensão e Cultura, Fernando Santos Coelho, a docente Raluca Savu, assessora da Coordenaria de Centros e Núcleos (Cocen), representando a coordenadora do órgão, Ana Carolina Maciel, a diretora executiva de Ensino Pré-Universitário, Cristiane Maria Megid, o diretor associado do Curso Técnico de Limeira (Cotil), Marcelo Dotti, representando o diretor da instituição, Augusto César Oliveira, e o diretor do Curso Técnico de Campinas (Cfoto2otuca), Luiz Seabra Junior.

O prêmio Zeferino Vaz é atribuído anualmente aos docentes ativos que atuam na universidade em regime de dedicação exclusiva (RDIDP) e que se destacaram em suas funções de docência e pesquisa.

O Prêmio de Reconhecimento Docente pela Dedicação ao Ensino de Graduação foi criado em 29 de novembro de 2011 pelo Conselho Universitário e tem como objetivo incentivar e reconhecer a dedicação do docente ao ensino de graduação.

“Como docente do Departamento de Ciências da Saúde e Odontologia Infantil, só tenho a agradecer por ser agraciada com este Prêmio, sendo motivo de grande alegria e reconhecimento, pela dedicação integral que tenho ao Ensino, Pesquisa e Extensão. Se trata de motivo de grande satisfação e honraria. Este reconhecimento é um estímulo maior para desenvolver de forma integrada as atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão”, relata a Professora Dagmar.

Crédito fotos: Antoninho Perri