Quarta, 08 Março 2023 13:52

Prof. Jaime Cury recebe título de Dr. Honoris Causa pela Universidade de Murcia

Escrito por
Na quinta-feira, dia 9 de março, às 8 h, será realizado um ato solene de investidura, no qual será conferido o título de Doutor Honoris Causa, pela Universidade de Múrcia (UMU), na Espanha, ao professor da Área de Bioquímica, da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, Jaime Aparecido Cury. A cerimônia poderá ser acompanhada pelo endereço:  https://tv.um.es/video?id=147265 . Atuará como padrinho o Dr. Antonio José Ortiz Ruiz, professor do Departamento de Dermatologia, Estomatologia, Radiologia e Medicina Física da Universidade de Murcia.

Várias personalidades importantes já receberam esse título pela Universidade de Múrcia, como pode ser verificado neste link: https://www.um.es/web/universidad/doctores-honoris-causa

A Universidade de Múrcia é uma instituição internacional com mais de cem anos, cujas origens remontam ao século XIII. Possui mais de 30.000 estudantes (2.000 deles internacionais), 3.000 pesquisadores e professores e mais de 1.200 funcionários da administração.

O título de Doutorado "Honoris Causa" constitui o mais alto galardão que pode outorgar uma Universidade. É o título mais importante concedido pela Universidade, aprovado em sessão do Conselho Universitário. Pode ser atribuído a personalidade eminente, nacional ou estrangeira, que tenha se destacado singularmente por sua contribuição à cultura, à educação ou à Humanidade.