Quinta, 20 Abril 2023 14:50

FOP recebe visita de delegação da Universidade de Cardiff

A Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp recebeu, na tarde de terça-feira, 18, a visita da comitiva da Universidade de Cardiff, Reino Unido. A delegação, composta pelo Professor Rudolf Allemann, Vice-Chanceler Internacional e Diretor da Faculdade de Ciências Físicas e Engenharia; Professora Henrietta Standley, Diretora da Faculdade de Biomedicina e Ciências; Professor Meysam Qadrdan, Professor de Redes e Sistemas de Energia e Sra. Sophie Lewis, Gerente de Parcerias Internacionais, foram recebidos pelo diretor, professor Flávio Henrique Bággio Aguiar e pela diretora associada, professora Karina Gonzales Silvério Ruiz.

Participaram da reunião, ainda, os coordenadores dos Programas de Pós-Graduação, o Coordenador Geral da Pós Graduação, professor Valentim Barão; o coordenador dos cursos de Graduação, professor Luis Roberto Marcondes Martins; a Sra. Ana Cláudia Fabri Ceccato, Coordenador Tecnico de Unidade e a Sra. Paula de Sena Peterlini, Oficial de Cooperação Internacional, da Diretoria de Relações Internacionais da Unicamp (DERI).

A delegação visitou alguns Institutos de pesquisa da Unicamp, no campus de Barão Geraldo, os campi de Limeira e a FOP, em Piracicaba, com objetivo de impulsionar a relação institucional e científica entre as Instituições. Para Flávio Aguiar, receber representantes de uma Instituição de prestígio como a Universidade de Cardiff é muito importante para alavancar a internacionalização da FOP possibilitando intercâmbio entre docentes, alunos, novas pesquisas e novas ideias.