Terça, 16 Maio 2023 15:08

Egresso Frederico Martinho recebeu Prêmio de Educador do Ano e de melhor artigo na categoria, da Associação Americana de Endodontia, em Chicago

Profs. Frederico Martinho, Ken Hargreaves (editor JOE) e Brenda Gomes Profs. Frederico Martinho, Ken Hargreaves (editor JOE) e Brenda Gomes

profa brenda gomes prof frederico martinho prof ricardo bernardes endodontia univ. marylandProf. Dr. Frederico C Martinho, egresso do Programa de Pós-graduação em Clínica Odontológica, da área de endodontia, da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, recebeu o prêmio de Educador do Ano da Área de Endodontia pela fundação da Associação Americana de Odontologia (link: https://www.aae.org/foundation/2022/09/26/meet_dr_martinho/). Ele foi orientado pela Profa Dra. Brenda P F A Gomes, no Mestrado e Doutorado.

Também recebeu o prêmio de melhor artigo publicado no Journal of Endodontics, em 2022, na categoria Basic Research: Technology: Aldahmash, S. A., Price, J. B., Mostoufi, B., Griffin, I. L., Dianat, O., Tordik, P. A. and Martinho, F. C. (2022). “Real-time 3-dimensional Dynamic Navigation System in Endodontic Microsurgery: A Cadaver Study.” J Endod 48(7):922-929. (link: https://www.aae.org/specialty/congratulations-to-this-years-joe-award-winners-2/).

A cerimônia de premiação ocorreu durante o Encontro Anual da Associação Americana de Endodontia, em Chicago, USA, de 03 a 06 de maio de 2023.

A Profa Brenda Gomes, juntamente com sua orientada de doutorado Maria Eunice Davidian, e ex-orientada Eloa C Bicego Pereira, participaram deste evento, assim como diversos egressos da Endodontia da FOP-UNICAMP, hoje professores em diferentes faculdades do Brasil.

Prof. Frederico, que já foi professor na área de Endodontia da Faculdade de Odontologia de São Jose dos Campos, UNESP, hoje é Professor Clínico Associado e diretor da Graduaçao, pertencendo ao Departamento de Ciências Orais e Terapêuticas Avançadas da Faculdade de Odontologia da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, deste 2017, que tem como responsável da área de Endodontia a Profa Dra Patricia Tordik.

No seu depoimento, ele agradeceu a FOP-UNICAMP e a sua orientadora, pelo seu treinamento clínico e na pesquisa.

Vale a pena ressaltar que o mesmo recebeu o prêmio CAPES de tese 2012 na área de Odontologia.

A FOP-UNICAMP e particularmente a Área de Endodontia muito se orgulham de ter participado desta história de sucesso e desejam ao Prof. Frederico muitas outras conquistas em sua vida.

Durante esse evento, a Profa Brenda e a MSc Eunice visitaram a Universidade de Illinois em Chicago, onde se encontraram com a Profa Camila Zamperini do Depto de Odontologia Restauradora e com o Prof Bradford Johnson (chefe do Depto de Endodontia). Tambem visitaram a sede da Associação Americana de Endodontia a convite de Gary Rejebian (Major Gifts Manager at American Association of Endodontists).

Legendas das fotos:

Foto 1: Prof Frederico Martinho, Prof Ken Hargreaves (editor JOE), Profa Brenda Gomes

Foto 2: Profa Brenda Gomes, Prof Frederico Martinho, Prof Ricardo Bernardes (Endodontia- Univ. Maryland)

Foto 1 galeria: Profa Brenda Gomes e Prof Bradford Johnson (Endodontia UIC)

Foto 2 galeria:  Profa Brenda Gomes, Prof Frederico Martinho, Profa Patricia Tordik (responsavel pela Endodontia - Univ Maryland)

Foto 3 galeria: Profa Eunice Davidian, Profa Brenda Gomes, Gary Gary Rejebian (AAE Foundation)

Foto 4 galeria: Profa. Eunice Davidian, Profa Camila Zamperini (Odontologia Restauradora -UIC,  Profa Brenda Gomes

Foto 5 galeria: Eloa Bicego-Pereira, Prof. Frederico Martinho, Prof Luis Rasquin (UFBA), Profa Brenda Gomes, Profa Fabiola Carvalho (UFBA), Profa Fabiana Bombarda de Andrade (USP-Bauru), Eunice Davidian (Senac)