Quarta, 30 Agosto 2023 10:58

Aluna de graduação da FOP colou grau dia 28

c3dfc0fd 91ea 4c8f 8eab cf1d015545c8Michelly Pires Gonçalves, da turma 62, participou da cerimônia de colação de grau na tarde dessa segunda-feira, dia 28 de agosto, nas dependências da diretoria da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp.

Ela foi a primeira aluna de graduação da FOP a realizar intercâmbio no exterior. Durante quatro meses, Michelly teve o privilégio de estudar na Universidade Católica Portuguesa, Campus de Viseu. “Fui a primeira aluna da FOP a fazer intercâmbio na graduação para concluir o curso com equivalência. Foi uma experiencia muito boa. Desejo isso para outros alunos. Agradeço a Universidade Católica Portuguesa, os professores daquela Instituição e, principalmente, os daqui, por confiar em mim e no meu trabalho. Tenho orgulho de levar os valores da FOP aonde eu for. Tenho orgulho em ser da FOP”, disse.

Segundo Michelly, essa experiência fez com que ela valorizasse ainda mais a FOP. Destaca que encontrou muitas diferenças no ensino de lá, principalmente, em relação a dinâmica da clínica e no ensino que não é integrado. “Foi muito importante aprender novas técnicas, mas, também pude utilizar os conhecimentos adquiridos aqui no Brasil”.

Ela foi uma das três selecionadas entre os participantes da XVIII Jornadas de Medicina Dentária – FMDUCP, para apresentação oral do trabalho “Efeito do atraso na fotoativação na adaptação interna e profundidade de polimerização de compósitos restauradores bulk fill duais”, o qual teve orientação do professor da área de Materiais Dentários, Américo Correr, desenvolvido junto ao aluno Lucas Dutra Rizzado e a doutoranda May Anny Fragra.