Segunda, 30 Outubro 2023 14:09

Prof. Flávio recebe homenagem na Câmara Municipal de Vereadores de Piracicaba

O professor Flávio Henrique Baggio Aguiar, da área de Dentistica, da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, recebe homenagem na Câmara de Vereadores de Piracicaba, no salão nobre Helly de Campos Melges, na noite desta quarta-feira (25), em comemoração ao Dia do Cirurgião Dentista. O dia do ‘Dia do Cirurgião Dentista’ foi instituído pelo decreto legislativo 4/2025 e é celebrado no dia 25 de outubro.

O professor Flávio Aguiar agradeceu a indicação. “É um possível reconhecimento ao trabalho feito na FOP no período que estive na Coordenadoria de Graduação e, agora, na Diretoria. Num primeiro momento, juntamente com o professor Haiter e, em um segundo momento, com a professora Karina. Acredito que é o reconhecimento de todo esse esforço que fazemos em prol da FOP”, disse.

Também foram agraciados com o título: A cirurgiã-dentista Silvia Maria Paparotto Lopes, escolhida pela Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas. O Sindicato dos Odontologistas de Piracicaba e Região (Sopre) indicou o nome da Dra. Arliane Fontanello. O Conselho Regional de Odontologia (CRO) escolheu o Dr. Ben Hur Zambello.

A mesa de honra foi composta pelo secretário municipal de saúde e presidente da Associação Paulista de Medicina - Região de Piracicaba, Dr. Douglas Yugi Koga; o diretor técnico de saúde III do DRS X de Piracicaba, Dr. Moisés Taglietta, a vice-diretora da Faculdade de Odontologia de Piracicaba FOP - UNICAMP, Prof.ª Dr.ª Karina Gonzales Silvério Ruiz; a vice-presidente do Sindicato dos Odontologistas de Piracicaba e Região, Dr.ª Sandra Aparecida Barroso; a presidente da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas de Piracicaba, Dr.ª Marisi Aidar; o presidente da UNIODONTO Piracicaba, Dr. Cláudio Zambello; e o presidente da UNIMED Piracicaba, Dr. Carlos Alberto Youssef. O ex-vereador Antonio Oswaldo Storel, autor do decreto legislativo que instituiu a celebração do Dia do Dentista na Câmara, foi convidado pelo presidente dos trabalhos, Paulo Camolesi, para compor a mesa.