Segunda, 19 Fevereiro 2024 09:30

Profa Brenda Gomes, da área de Endodontia, ministra aula em Tessalônica, Grécia

prof christos boutsioukis profa brenda gomes e alunos da pos graduacao em endodontia da universidade da tessalonica grecia 1Profa. Brenda Gomes, durante sua estadia em Tessalônica, segunda maior cidade da Grécia, e a principal cidade da região grega da Macedônia, foi convidada pelo Prof Christos Boutsioukis, do Departamento de Endodontia da “Aristotle University of Thessaloniki”, a ministrar aula para alunos da pós-graduação em Endodontia. O tema da aula foi “Microbiologia das Infecções Endodônticas”. Prof Christos Boutsioukis é Membro do Comite em Pesquisa da Sociedade Europeia de Endodontia (ESE) e professor colaborador da ACTA-Amsterdam.

Segundo a Profa Brenda a visita à Faculdade de Odontologia da Tessalônica ofereceu uma oportunidade enriquecedora de explorar os programas de graduação e pós-graduação oferecidos por uma universidade europeia.

O Professor Christos e seus alunos, assim como os demais membros do corpo docente, foram muito receptivos e demonstraram um interesse genuíno no tema ministrado, além de conhecer os trabalhos publicados pela endodontia da FOP-UNICAMP.

A troca de ideias foi bastante estimulante, e foi possível discutir não apenas as pesquisas já realizadas, mas também explorar possíveis colaborações futuras.

Essa experiência foi fundamental para ampliar os conhecimentos e perspectivas, enriquecendo a compreensão das práticas acadêmicas e das oportunidades de colaboração. Além disso, permitiu a construção de laços entre a FOP-UNICAMP e a Universidade de Tessalônica, estabelecendo uma base para futuras interações e parcerias.