Sexta, 15 Março 2024 10:24

Disciplina de verão “Microscopias Aplicadas às Ciências Biológicas” superou expectativas

dsc 6791A área de Histologia e Embriologia realizou entre 5 e 9 de fevereiro de 2024 a disciplina de verão “Microscopias Aplicadas às Ciências Biológicas”, para alunos de graduação, na Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP-UNICAMP).

A disciplina contou com alunos de graduação em Odontologia, Biologia, Fisioterapia, os quais eram oriundos dos estados de SP, CE, MA e BA. Com carga horária de 40 horas, a disciplina ofereceu aos alunos aulas teóricas e práticas durante toda semana sobre microscopias. Durante o evento houve palestras sobre os diferentes tipos de microscopias, tais como: microscopia de luz,  microscopia eletrônica de varredura, microscopia eletrônica de transmissão, microscopia de fluorescência confocal e microscopia digital, ministradas por professores da UNICAMP e USP.

As aulas práticas foram ministradas pelos técnicos Sra. Maria Aparecida Santiago Varella, Dra. Flávia Sammartino Mariano Rodrigues e Ms. Adriano Luís Martins. A comissão organizadora do curso foi composta por Prof. Marcelo Rocha Marques, Prof. Pedro Duarte Novaes, Profa. Marlise Inêz Klein Furlan, Sra. Patrícia Aparecida Tomaz, Vitor Marinho da Costa, Thaynan Escarião da Nóbrega e Vinícius Sampaio Alves de Figueiredo.
Texto escrito por Thaynan Escarião