Quinta, 26 Maio 2022 16:31

Docente da FOP participa do I Seminário de mediação em ambiente universitário da Unicamp

O “I Seminário de mediação em ambiente universitário da Unicamp” acontece no dia 9 de junho no auditório do Grupo Gestor de Benefícios do Sociais (GGBS). O local comporta até 150 pessoas. O evento será híbrido. Interessados poderão se inscrever e obter mais informações pelo endereço: www.even3.com.br/seminariomediacao . A professora Adriana de Jesus Soares, da área de Endodontia, da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, participará da programação do Simpósio com o tema: Perspectivas dos mediadores da câmara de mediação e ações colaborativas da Unicamp. As servidoras Patricia Tomaz (mediadora) e Cristiane Tristão estarão presentes no evento.

O encontro tem como objetivo trazer ao debate a “Mediação em relações em ambiente de campus universitário” como mecanismo de promoção dos direitos humanos, da inclusão e da cultura de paz.

A Câmara de Mediação e Ações Colaborativas da Unicamp celebra, em 2022, um ano de bons resultados na solução de conflitos e no fortalecimento da cultura do diálogo na Universidade. Instituído em agosto de 2019, o órgão deu início às atividades no início de 2021, com a formatura da primeira turma de mediadores. Ao longo desse período, o grupo adquiriu experiência graças ao aumento na procura pela mediação entre a comunidade universitária e a parcerias com outras instituições. Para ampliar a visibilidade da Câmara e promover a troca de conhecimentos sobre o tema, a Unicamp promove, em junho, o primeiro Seminário em Mediação em Ambiente Universitário.

Mais sobre sobre a Câmera de Mediação da Unicamp: https://www.unicamp.br/unicamp/noticias/2022/05/16/camara-de-mediacao-da-unicamp-completa-um-ano-com-bons-resultados-na-solucao-de