Quarta, 27 Julho 2022 11:44

CONSULTA À COMUNIDADE PARA SUCESSÃO DO DIRETOR DA FOP-UNICAMP

Aos docentes, funcionários não docentes, alunos do curso de Graduação e Pós-Graduação.

Nos dias 8 e 9 de agosto de 2022 a Faculdade de odontologia de Piracicaba vai realizar a consulta, por meio de votação, junto à comunidade (docentes, funcionários não docentes e alunos da graduação e pós-graduação) para escolha de um novo Diretor que terá a responsabilidade de conduzir a instituição nos próximos 4 anos.

No dia 22 de junho foi encerrado o período de inscrições aos possíveis pretendentes à posição de Diretor. Apenas o Prof. Flávio Henrique Baggio Aguiar, lotado no Departamento de Odontologia Restauradora – Área de Dentística, apresentou sua candidatura ao cargo. O candidato apresentou como pretendente à diretoria associada a Professora Karina Gonzales Silvério Ruiz, lotada no Departamento de Prótese e Periodontia – Área de Periodontia. O plano de gestão dos candidatos está disponível no site: https://www.fop.unicamp.br/index.php/pt-br/fop-unicamp/normas-regimento.html

A Comissão Organizadora da Consulta gostaria que toda comunidade conhecesse com atenção o Plano de Gestão dos candidatos que estarão diante dos desafios de conduzir a FOP no próximo quadriênio. Esse próximo período se inicia em 24/08/2022 e dará continuidade na transição acadêmica ainda influenciada pela pandemia e que causou tanto prejuízo no ensino, pesquisa e extensão, em termos teóricos e práticos.

Desta forma, a Comissão Organizadora da Consulta (COC), conforme regulamento aprovado na 227a Reunião Ordinária da Congregação realizada em 01/12/202, convida todos para participar da aresentação dos candidatos com a comunidade da FOP. A apresentação será realizada no dia 02/08/22, no salão nobre da instituição às 14:00. Os candidatos farão uma breve apresentação do Plano de Gestão e depois ficarão a disposição para responder perguntas da comunidade sobre pontos importantes relativos ao avanço na qualidade do ensino acadêmico e infraestrutura física da Instituição. Os alunos, funcionários não docentes e docentes poderão fazer suas perguntas por escrito e de forma oral no período da apresentação.

Sendo assim, a Comissão Organizadora da Consulta solicita a participação efetiva da comunidade para este momento importante no futuro acadêmico da Faculdade de Odontologia de Piracicaba.

Prof. Mario Fernando de Goes

Comissão Organizadora da Consulta