Terça, 20 Junho 2023 14:55

“Como Identificar e Compreender o Poder de Desinformação das FAKE NEWS” é tema de palestra na FOP

A Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp promove a palestra “Como Identificar e Compreender o Poder de Desinformação das FAKE NEWS”, proferida pelos servidores Jorge Abrão e Thiago Rosa, na sexta-feira, dia 23 de junho, às 9h30, na Sala de Reuniões da Congregação. As inscrições poderão ser realizadas até 21 de junho no link: https://forms.gle/d79MQtaEsok6Gi8e8

O encontro objetiva elucidar os participantes a identificar e compreender as Fake News com técnicas simples, com o propósito dos servidores da Universidade serem disseminadores de informações verdadeiras.

De acordo com os palestrantes, a Informação é a moeda mais cara do mundo moderno. Ter informação antecipada pode ser motivo de negociação, de chantagem ou mesmo um poder. Com essa moeda, criam-se os escambos e as cotações paralelas que, por vezes, passam por um mundo subversivo. É nesse meio que surgem as Fake News.

Uma informação errática disseminada é um caminho sem volta e gerada intencionalmente pode afetar processos de trabalho, reputação de pessoas e empresas, escolhas da vida ou mesmo eleições. Algo que precisamos entender é que existem metodologias por trás das Fake News para que o absurdo se torne verdade para as pessoas.