Quinta, 07 Dezembro 2023 07:52

“RIO DE SORRISOS 2024” – Participem

Convido a todos os alunos (graduação e pós-graduação) a participar da reunião no dia 7 de dezembro de 2023 (quinta) às 12h45 no anfiteatro 2.

Estaremos apresentando o projeto de extensão e social “Rio de Sorrisos 2024”, que acontecerá nos dias 2 (sábado) e 3 (domingo) de março de 2024, no período das 8h às 15h, na cidade de Capivari SP.

Participarão deste projeto cerca de 60 voluntários (alunos de graduação e de pós-graduação).

A Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, por meio do projeto de extensão e social “Rio de Sorrisos”, estima atender cerca de mil crianças em situação vulnerável.

O projeto, coordenado pela professora Dagmar de Paula Queluz, do Departamento de Ciências da Saúde e Odontologia Infantil, visa proporcionar a promoção e a prevenção de saúde bucal através de atividades lúdicas, teatros e atendimento clínico odontológico em crianças de 0 a 15 anos.

As atividades do “Rio de Sorrisos” consistem em um ciclo contendo quatro etapas: recepção, atividades educativas, escovação supervisionada e exame clínico/ triagem e atendimento clínico odontológico.

PARTICIPEM !!!!